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Left 4 Dead 2 (Prévia)

terça-feira, 2 de junho de 2009

Novo cenário, novos personagens, novos zumbis, novas armas o mesmo terror!

A conferência de imprensa da Microsoft na E3 2009 não se resumiu ao anúncio espetacular do Project Natal. Entre as outras novidades quentes apresentas estava a continuação do excelente Left 4 Dead.  O título da Valve, que já tem data de lançamento agendada para 17 de novembro desse ano, promete manter o ritmo alucinando de seu antecessor ao mesmo tempo em que adiciona grandes novidades à franquia.

Left 4 Dead 2 trará cinco campanhas, uma a mais do que o visto no título original. Além disso, o jogo também contará com o patenteado multiplayer cooperativo, bem como o modo Versus e Survival, ambos presentes na primeira versão da série.

A novidade deve ficar por conta de um segrede ainda não revelado pelos desenvolvedores. Left 4 Dead 2 conta com quarto protagonistas (diferentes dos presentes em seu predecessor) e novas armas, incluindo equipamento de combate corpo-a-corpo e itens inéditos.

Mas as novidades não param por ai já que o título também contará com novos tipos de zumbis e suas mutações especiais, sendo que cada um trará novas mecânicas de jogo, com algumas especializações táticas para explorar as desvantagens evidenciadas no primeiro jogo.



Rumo ao sul

Left 4 Dead 2 muda de cenário, agora a luta por sobrevivência acontece no sul estadunidense, mais precisamente na cidade de Nova Orleans (estado de Luisiana) e Savannah (estado da Geórgia), sendo que haverá uma narrativa mais linear conectando as campanhas.

A história começa em Savannah, uma cidade que ainda não foi afligida pela infecção, sendo que a trama fina em Nova Orleans em um mapa chamado Parish no qual os sobreviventes devem se defender até a chegada de um helicóptero de resgate. Acredita-se que jogo contará com um mapa em um pântano — ambiente predominante na região.

Pelo que foi apresentado na E3 o jogo trará uma grande diferença, haverá combates durante o dia. Isso mesmo, os zumbis podem até preferir as sombras da noite, mas não se importam de devorar suas entranhas em plena luz do dia. Sendo que esta diferença irá afetar diretamente a jogabilidade, já que alguns zumbis comportam-se diferentemente durante o dia.

Mudança de tática

Um dos problemas da jogabilidade de Left 4 Dead era a facilidade com que os jogadores sobreviviam aos momentos de “estouro” de zumbis. Fazendo uma barricada os sobreviventes conseguiam aguentar até o final sem muitos problemas, entretanto a nova edição da franquia está remodelada.

O design dos níveis foi revisto e agora os momentos de maior tensão ficam ainda mais letais. Agora além de pressionar um botão para iniciar o estouro, você também terá que se locomover até outro ponto para ativar outro botão, passando assim pelo meio da horda furiosa de zumbis famintos.

Mas para equilibrar um pouco as coisas os desenvolvedores também adicionaram novas armas, incluindo uma moto-serra, um machado, um taco de basebol e até mesmo uma frigideira, além é claro das já tradicionais armas de fogo, que também recebem novos modelos.

Apesar do curto intervalo entre os dois título, Left 4 Dead 2 parece estar ainda melhor do que o original, mantendo praticamente todos os elementos que transformaram o primeiro em um sucesso instantâneo e aprimorando outras características.

A chacina deve começar no dia 17 de novembro de 2009, praticamente um ano após o lançamento do jogo original.

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