Recentemente, o Way Games revelou maiores informações sobre SHIFT, um dos jogos de corrida mais promissores da atualidade. Só que a Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano — mais especificamente durante a conferência da Electronic Arts — deixou os fãs da série ainda mais impressionados com as inovações que o game trará.
Para quem ainda não sabe, a EA fez um anúncio surpreendente que revelou três novos títulos da franquia: SHIFT, Nitro e World Online. O game Need for Speed SHIFT tenta focar a simulação dentro das pistas, envolvendo os jogadores em corridas simplesmente espetaculares. Até agora, as imagens, os vídeos e as demais informações liberadas estão afirmando que um grande game está por vir.
A exibição da EA
A conferência da EA realçou dois aspectos muito importantes no novo game. Primeiramente, o som está fantástico. Efeitos sonoros em geral (principalmente o ronco dos motores) impressionaram os críticos. Além disso, os aspectos físicos da movimentação causaram impacto nas animações exibidas... Ainda mais na visão pelo cockpit do carro.
Durante a E3, o vice-presidente sênior da EA Games Europe mostrou o potencial de SHIFT. Primeiramente, Patrick Soderlund falou que há diferentes tipos de motoristas. Há quem goste de executar cada curva com perfeição, ultrapassando os concorrentes suavemente e correndo tranquilamente; mas há quem prefira assumir uma posição mais agressiva, dificultando a corrida para os oponentes com manobras extremamente arriscadas.
SHIFT, portanto, deverá agradar todos os tipos de corredores. A jogabilidade recompensará diferentes estilos de corrida de acordo com o desempenho do jogador durante as etapas. Essas recompensas (juntamente com conquistas pessoais e outros tipos de pontos) auxiliarão na criação de um perfil único para os pilotos.
A competitividade será muito realçada com o surgimento desses diferentes perfis. Se dois competidores rivais entrarem em disputa por posições durante a corrida, um pequeno ícone de rivalidade aparecerá na tela. Isso será crucial para aumentar a emoção dos embates e poderá, obviamente, gerar colisões assustadoras.
Essencialmente satisfatório
É interessante constatar que cada estilo de corrida (Precision ou Aggression) recompensará os gamers com diferentes veículos e melhorias para os carros. Enquanto isso, haverá as Badges, simbolizando as conquistas do jogador ao cumprir determinados objetivos, e as Stars (estrelas). Isso é muito bom, pois, mesmo não terminando a corrida em uma boa colocação, o gamer terá a chance de ganhar algum tipo de recompensa após o término das etapas.
A E3 também foi responsável por mostrar aos gamers que o modo Career — carreira — trará todos esses tipos de pontuação para que os jogadores possam desbloquear uma série de itens. Com pistas intensamente desafiadoras, esse modo vai injetar adrenalina nas veias dos fãs de Need for Speed.
SHIFT aparecerá nas plataformas PC, PlayStation 3, PlayStation Portable e Xbox 360 no dia 22 de setembro deste ano.
Para quem ainda não sabe, a EA fez um anúncio surpreendente que revelou três novos títulos da franquia: SHIFT, Nitro e World Online. O game Need for Speed SHIFT tenta focar a simulação dentro das pistas, envolvendo os jogadores em corridas simplesmente espetaculares. Até agora, as imagens, os vídeos e as demais informações liberadas estão afirmando que um grande game está por vir.
A exibição da EA
A conferência da EA realçou dois aspectos muito importantes no novo game. Primeiramente, o som está fantástico. Efeitos sonoros em geral (principalmente o ronco dos motores) impressionaram os críticos. Além disso, os aspectos físicos da movimentação causaram impacto nas animações exibidas... Ainda mais na visão pelo cockpit do carro.
Durante a E3, o vice-presidente sênior da EA Games Europe mostrou o potencial de SHIFT. Primeiramente, Patrick Soderlund falou que há diferentes tipos de motoristas. Há quem goste de executar cada curva com perfeição, ultrapassando os concorrentes suavemente e correndo tranquilamente; mas há quem prefira assumir uma posição mais agressiva, dificultando a corrida para os oponentes com manobras extremamente arriscadas.

A competitividade será muito realçada com o surgimento desses diferentes perfis. Se dois competidores rivais entrarem em disputa por posições durante a corrida, um pequeno ícone de rivalidade aparecerá na tela. Isso será crucial para aumentar a emoção dos embates e poderá, obviamente, gerar colisões assustadoras.
Essencialmente satisfatório
É interessante constatar que cada estilo de corrida (Precision ou Aggression) recompensará os gamers com diferentes veículos e melhorias para os carros. Enquanto isso, haverá as Badges, simbolizando as conquistas do jogador ao cumprir determinados objetivos, e as Stars (estrelas). Isso é muito bom, pois, mesmo não terminando a corrida em uma boa colocação, o gamer terá a chance de ganhar algum tipo de recompensa após o término das etapas.
A E3 também foi responsável por mostrar aos gamers que o modo Career — carreira — trará todos esses tipos de pontuação para que os jogadores possam desbloquear uma série de itens. Com pistas intensamente desafiadoras, esse modo vai injetar adrenalina nas veias dos fãs de Need for Speed.
SHIFT aparecerá nas plataformas PC, PlayStation 3, PlayStation Portable e Xbox 360 no dia 22 de setembro deste ano.
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