De longe já era possível ouvir o “simlish” (como foi denominada a linguagem falada pelos Sims durante o jogo). Faltando ainda 20 minutos para começar a edição curitibana do The Sims 3 Tour, várias pessoas já se amontoavam no espaço para eventos da Fnac Curitiba. A fila era grande, o tempo era curto: apenas 3 minutos para apreender um pouco da tremenda evolução trazida pela EA.
Pela primeira vez em três anos, o popular evento realizado pela EA para promover os produtos da franquia The Sims saiu do circuito São Paulo-Rio de Janeiro, ganhando também outras cidades brasileiras, como Porto Alegre, Campinas, Recife e Curitiba.

Concebido originalmente pela dupla Marcelo “MM” Mark (Gerente de Comunidades de The Sims) e Ian de Freitas (Gerente de Produtos da Electronic Arts para o Brasil), The Sims Tour tem como meta demonstrar os novos lançamentos da franquia e promover um maior contato entre as comunidades do jogo Brasil afora; isso sempre de uma forma alegre e descontraída.
O evento conta com distribuição de prêmios, concursos de imitação (parodiando os trejeitos dos personagens do universo de The Sims), música e vários “quiz” valendo prêmios e troféus. É claro que o momento mais aguardado é o de colocar as mãos em um dos computadores disponibilizados pela equipe, que sempre roda em primeira mão a mais recente pérola da franquia The Sims.
É claro, a menina dos olhos da EA no momento é o extremamente aguardado The Sims 3. Após pegar uma senha e passar um bom tempo em uma longa fila, finalmente os jogadores podiam vislumbrar o resultado final, que deve chegar às prateleiras dia 5 de junho — embora duas versões para pré-venda (normal e de colecionador) tenham sido disponibilizadas durante o evento.
Possibilidades de personalização, um mundo aberto para explorar... Estava tudo lá.
Segundo Ian de Freitas (Gerente de Produtos da EA para o Brasil), entre as várias novidades que marcam o mais novo capítulo da história dos Sims, está a possibilidade de se desbravar um mundo aberto e cheio de possibilidades. “Você agora pode andar livremente pela cidade inteira, fazer o que quiser”, afirma Ian.
E ele completa: “antes as suas decisões estavam muito presas dentro de casa, entre quatro paredes”. Bem, e o que exatamente se pode fazer com todo esse espaço? “Agora você pode atravessar a rua, ir dar uma volta no parque, andar de bicicleta, correr na praia, fazer o que quiser”. Basicamente, “a cidade inteira está à sua disposição”.
Outro diferencial significativo vem dos reformulados mecanismos de personalização, seja para construção de casas ou personagens. Entre as novidades, uma das que mais chama a atenção é a possibilidade de se criar um número virtualmente infinito de texturas, que servirão para decorar praticamente qualquer coisa dentro do universo do jogo.
Mas o lado psicológico dos Sims também ganhou uma variedade muito maior. Em vez dos signos e qualidades mensuráveis do jogo anterior, The Sims 3 traz a possibilidade de se incluir até 5 traços de personalidade entre 70 disponíveis. “Agora é possível criar um Sim totalmente único do lado psicológico também”, afirma Ian. Basicamente, agora você poderá criar tanto um Sim mais emotivo quanto um misantropo e mesmo um “completamente maligno”.
E será que esses adicionais vão ser bem recebidos pelo público? Pelo menos da parte da EA, as expectativas são as melhores possíveis. Segundo Ian, The Sims 3 tende a seguir de perto o enorme sucesso angariado pelo seu antecessor — lembrando que The Sims 2 vendeu 3,5 milhões apenas em 2004, ano em que foi lançado.
Interação com o público
Quem estivesse disposto a mostrar publicamente o seu apreço pela série The Sims, poderia até voltar para casa com alguns brindes, entre mochilas, chaveiros, canetas e calendários. É claro, para isso, caso você não tivesse a sua senha sorteada, a ideia era demonstrar em cima do palco, da forma mais prática possível, a sua familiaridade com a série.
Assim sendo, alguns fãs imitaram a reação de um Sim para um incêndio na cozinha, bem como um vampiro e até a chamada “morte por moscas” — na qual um jogador não muito inclinado à limpeza vê o seu personagem afundar em um mar de moscas saídas da louça suja. Ao final das encenações, o público decidia por ovação qual candidato foi mais bem sucedido.
Em uma das competições, os fãs deveriam cantar a música “Buggersnot”. Criada por Marcelo “MM” Mark inteiramente em “simlish” (linguagem Sim), a música acabou se tornando bastante popular entre as comunidades do jogo.
É claro, quem não estivesse muito disposto a demonstrar algum talento na frente das câmeras, ainda levaria para casa um prêmio de consolação. Cada jogador que passasse por um dos computadores disponibilizados no evento levaria para casa uma tiara com o icônico prisma verde da série — que indica boa saúde e nenhum desafeto.
Antes do fechamento do evento, um momento mais intimista. O apresentador Marcelo “MM” chamava fãs e representantes de comunidades de The Sims para responder a algumas perguntas, incluindo o que o jogo representaria na vida de cada um e o que esperar de The Sims 3.

The Sims Tour: do Brasil para o mundo
A série The Sims faz já há algum tempo um estrondoso sucesso no Brasil. Mesmo com os batidos problemas do mercado de jogos tupiniquim, as comunidades do jogo têm crescido exponencialmente. “Em três anos passamos da décima para a segunda posição”, afirma Ian de Freitas.
Bem, e o que tornaria o público brasileiro tão receptivo às ideias de The Sims? Segundo Ian, o ponto chave é a inclinação natural do brasileiro a várias formas de socialização. “O brasileiro é um público bastante social”.
Talvez a maior prova dessa capacidade social seja justamente o enorme sucesso de The Sims Tour. Embora o projeto tenha começado de uma forma um tanto tímida há três anos (os criadores confessam que não esperavam mais de 100 pessoas presentes), hoje arrasta verdadeiras multidões para as “megastores” Brasil afora. O sucesso foi tanto que agora vários países demonstram interesse em importar o formato criado pela EA do Brasil.

Enfim, um enorme sucesso que recentemente alcançou mais cantos do Brasil, e promete ainda seguir para o mundo. Embora em Curitiba The Sims 3 Tour não tenha chegado exatamente ao nível de superprodução da versão paulista, foi uma ótima oportunidade para os fãs conferirem o que vem depois das 100 milhões de unidades vendidas através do globo.
Mas o show deve continuar. Assim sendo, a caravana da EA segue agora com o seu The Sims 3 Tour para Porto Alegre (27 de maio, na Saraiva Mega Store do Shopping Barra Sul) e para Campinas (29 de maio, na Saraiva Mega Store do Shopping Center Iguatemi), onde acontecerá o último episódio da divertida turnê de The Sims 3.
Pela primeira vez em três anos, o popular evento realizado pela EA para promover os produtos da franquia The Sims saiu do circuito São Paulo-Rio de Janeiro, ganhando também outras cidades brasileiras, como Porto Alegre, Campinas, Recife e Curitiba.

Concebido originalmente pela dupla Marcelo “MM” Mark (Gerente de Comunidades de The Sims) e Ian de Freitas (Gerente de Produtos da Electronic Arts para o Brasil), The Sims Tour tem como meta demonstrar os novos lançamentos da franquia e promover um maior contato entre as comunidades do jogo Brasil afora; isso sempre de uma forma alegre e descontraída.
O evento conta com distribuição de prêmios, concursos de imitação (parodiando os trejeitos dos personagens do universo de The Sims), música e vários “quiz” valendo prêmios e troféus. É claro que o momento mais aguardado é o de colocar as mãos em um dos computadores disponibilizados pela equipe, que sempre roda em primeira mão a mais recente pérola da franquia The Sims.
É claro, a menina dos olhos da EA no momento é o extremamente aguardado The Sims 3. Após pegar uma senha e passar um bom tempo em uma longa fila, finalmente os jogadores podiam vislumbrar o resultado final, que deve chegar às prateleiras dia 5 de junho — embora duas versões para pré-venda (normal e de colecionador) tenham sido disponibilizadas durante o evento.
Possibilidades de personalização, um mundo aberto para explorar... Estava tudo lá.

E ele completa: “antes as suas decisões estavam muito presas dentro de casa, entre quatro paredes”. Bem, e o que exatamente se pode fazer com todo esse espaço? “Agora você pode atravessar a rua, ir dar uma volta no parque, andar de bicicleta, correr na praia, fazer o que quiser”. Basicamente, “a cidade inteira está à sua disposição”.
Outro diferencial significativo vem dos reformulados mecanismos de personalização, seja para construção de casas ou personagens. Entre as novidades, uma das que mais chama a atenção é a possibilidade de se criar um número virtualmente infinito de texturas, que servirão para decorar praticamente qualquer coisa dentro do universo do jogo.
Mas o lado psicológico dos Sims também ganhou uma variedade muito maior. Em vez dos signos e qualidades mensuráveis do jogo anterior, The Sims 3 traz a possibilidade de se incluir até 5 traços de personalidade entre 70 disponíveis. “Agora é possível criar um Sim totalmente único do lado psicológico também”, afirma Ian. Basicamente, agora você poderá criar tanto um Sim mais emotivo quanto um misantropo e mesmo um “completamente maligno”.
E será que esses adicionais vão ser bem recebidos pelo público? Pelo menos da parte da EA, as expectativas são as melhores possíveis. Segundo Ian, The Sims 3 tende a seguir de perto o enorme sucesso angariado pelo seu antecessor — lembrando que The Sims 2 vendeu 3,5 milhões apenas em 2004, ano em que foi lançado.
Interação com o público

Assim sendo, alguns fãs imitaram a reação de um Sim para um incêndio na cozinha, bem como um vampiro e até a chamada “morte por moscas” — na qual um jogador não muito inclinado à limpeza vê o seu personagem afundar em um mar de moscas saídas da louça suja. Ao final das encenações, o público decidia por ovação qual candidato foi mais bem sucedido.
Em uma das competições, os fãs deveriam cantar a música “Buggersnot”. Criada por Marcelo “MM” Mark inteiramente em “simlish” (linguagem Sim), a música acabou se tornando bastante popular entre as comunidades do jogo.
É claro, quem não estivesse muito disposto a demonstrar algum talento na frente das câmeras, ainda levaria para casa um prêmio de consolação. Cada jogador que passasse por um dos computadores disponibilizados no evento levaria para casa uma tiara com o icônico prisma verde da série — que indica boa saúde e nenhum desafeto.
Antes do fechamento do evento, um momento mais intimista. O apresentador Marcelo “MM” chamava fãs e representantes de comunidades de The Sims para responder a algumas perguntas, incluindo o que o jogo representaria na vida de cada um e o que esperar de The Sims 3.

The Sims Tour: do Brasil para o mundo
A série The Sims faz já há algum tempo um estrondoso sucesso no Brasil. Mesmo com os batidos problemas do mercado de jogos tupiniquim, as comunidades do jogo têm crescido exponencialmente. “Em três anos passamos da décima para a segunda posição”, afirma Ian de Freitas.
Bem, e o que tornaria o público brasileiro tão receptivo às ideias de The Sims? Segundo Ian, o ponto chave é a inclinação natural do brasileiro a várias formas de socialização. “O brasileiro é um público bastante social”.
Talvez a maior prova dessa capacidade social seja justamente o enorme sucesso de The Sims Tour. Embora o projeto tenha começado de uma forma um tanto tímida há três anos (os criadores confessam que não esperavam mais de 100 pessoas presentes), hoje arrasta verdadeiras multidões para as “megastores” Brasil afora. O sucesso foi tanto que agora vários países demonstram interesse em importar o formato criado pela EA do Brasil.

Enfim, um enorme sucesso que recentemente alcançou mais cantos do Brasil, e promete ainda seguir para o mundo. Embora em Curitiba The Sims 3 Tour não tenha chegado exatamente ao nível de superprodução da versão paulista, foi uma ótima oportunidade para os fãs conferirem o que vem depois das 100 milhões de unidades vendidas através do globo.
Mas o show deve continuar. Assim sendo, a caravana da EA segue agora com o seu The Sims 3 Tour para Porto Alegre (27 de maio, na Saraiva Mega Store do Shopping Barra Sul) e para Campinas (29 de maio, na Saraiva Mega Store do Shopping Center Iguatemi), onde acontecerá o último episódio da divertida turnê de The Sims 3.
Fonte: Baixaki Jogos
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