Olá, seja Bem-vindo

The Sims 3 (Prévia)

domingo, 7 de dezembro de 2008


Não, a Eletronic Arts provavelmente não pretende que você abandone completamente a sua própria vida social para seguir os passos de um engomado político enquanto este distribui discursos inflamados em “simlish” aqui e ali. Entretanto, dado o grau de imersão que se pode vislumbrar para o ambiente extremamente orgânico de The Sims3, provavelmente vai ficar mesmo bem difícil abandonar o computador.





As metas da EA para a próxima interação do seu aclamado “simulador de vida” serão, de fato, a socialização e a personalização. E, realmente, novas informações mostram que se pode tanto vagar a esmo por uma grande cidade (sem as incomodas telas de “loading”) quanto criar um clone de praticamente qualquer pessoa que você conheça no mundo real. De fato, não será apenas possível perambular pelo cenário, mas toda a cidade realmente desenvolverá uma história, na qual você e os seus personagens representam apenas uma parte. Quer dizer, basta pegar o seu carro (pois é, finalmente existe um carro controlado pelo jogador), rumar até o centro da cidade ou qualquer outro local para encontrar vários Sims entretidos em várias atividades diferentes ou simplesmente tagarelando em “simlish”.

Vários novos acréscimos/mudanças também tem sido mostradas, o que vai desde as possibilidades de socialização até a forma de lidar com os desejos dos seus “hamsters”. Basicamente, a jogabilidade parece não só ter ficado mais ampla e diversificada, mas também mais fluida e intuitiva.

Cidade nova, vida nova.

Isso significa que, independentemente do motivo escolhido por você para jogar The Sims — construir casas, personagens ou mesmo interagir com os mínimos detalhes do jogo —, você provavelmente vai encontrar uma mecânica mais funcional e também muito mais variada. A idéia é realmente garantir diversão tanto para qualquer estilo e nível de jogador, segundo afirmam os próprios criadores do jogo.

Crie um Sim à sua “imagem e semelhança”

A oportunidade perfeita para criar o seu primo, vizinho, etc. Uma das promessas que mais tem chamado a atenção sobre The Sims 3 é a de que o jogo pode acabar finalmente eliminando os Sims genéricos. Isso porque as ferramentas de personalização tem agora muito mais precisão, permitindo alterar praticamente qualquer característica corporal do seu Sim de forma muito mais precisa.

Será possível ainda criar um sujeito atlético ou mesmo um tanto flácido, como acontecia nos jogos anteriores. Entretanto, pode-se também moldar qualquer coisa dentro desse intervalo, o mesmo valendo queixo, nariz, olhos, sobrancelhas, etc. E o que é melhor, o seu clone versão Sims pode compartilhar não apenas os seus atributos físicos, mas também o seu comportamento, as suas tendências e, quiçá, um objetivo de vida. Isso por que The Sims 3 também dá uma atenção bem maior à parte psicológica da sua criação

Assim sendo, será possível criar um Sim enérgico e diligente, um desportista ou mesmo um completo sedentário. Isso porque em vez de simplesmente mostrar alguns campos com cinco espaços para apenas algumas características pessoais — sendo então rotulado por algum signo do zodíaco —, agora você ainda poderá, é claro, gastar cinco pontos. Entretanto, os campos em que se poderão gastar pontos serão muito mais variados. Além disso, terminada a fase Frankenstein do jogo, será possível ainda vestir o seu Sim com uma imensa variedade de roupas e acessórios. E agora a coisa não se resume apenas a camisas, calças e trajes completos, sendo possível também comprar chapéus, óculos, sapatos além de adereços como braceletes, jóias e relógios de pulso. Isso sem falar nas habilidades, que podem agora subir de nível tanto com um dedicado estudo quanto através da interação com outros Sims.

E, para completar, The Sims 3 parece bem mais verossímil quando o assunto é engenharia genética. Agora, caso você seja agraciado com um herdeiro, estes realmente mostrará características suas — algo que, não raramente, deixava um pouco a desejar em The Sims 2. Terminada a sua criatura, você ainda poderá criar um ambiente igualmente único, trabalhando desde as estruturas básicas quanto as cores e mesmo as texturas dos elementos do cenário. Enfim, uma boa oportunidade para se criar uma mansão famosa de um filme ou mesmo o cenário de um programa famoso.

Necessidades, aspirações, desejos...

Seu Sim obviamente ainda terá, além de inspirações infladas e objetivos de vida dúbios, algumas necessidades básicas a serem supridas. Entretanto, estas foram agrupadas em apenas quatro campos simples: sono, comida, diversão e banheiro. Além disso, as clássicas barras foram substituídas por um esquema de apenas três cores: verde, amarelo, laranja e vermelho — cada uma indicando um nível de satisfação para cada necessidade. Mudanças muito bem vindas, principalmente para quem costuma controlar vários Sims ao mesmo tempo.

www.allgamesbr.com

As metas para os Sims também sofreram algumas mudanças. Em primeiro lugar, sim, a sua criatura ainda terá um objetivo para a vida. Você poderá providenciar essa inclinação maior durante a criação de um personagem ou simplesmente deixar que a natureza se encarregue de fornecer essa motivação. Quer dizer, eventualmente, um Sim pode descobrir uma vocação para astronauta após passar alguns momentos prazerosos observando o céu com uma luneta.

Também se mantém as famosas vontades (aquelas janelinhas que contém objetivos aleatórios). Entretanto, essas agora foram renomeadas para “desejos”, mas continuarão a ser exatamente a mesma coisa: objetivos aleatórios que aparecem durante o dia — como comer um determinado prato ou encontrar alguém. A promessa, entretanto, é de que isso agora funcionará mais de acordo com o contexto. Aliás, os dias do seu Sim encontrarão agora uma característica totalmente nova, que deve condicionar temporariamente a sua personalidade graças a algo que esteja acontecendo na sua vida. Trata-se, a bem da verdade, de pequenas oscilações emotivas que despontam graças à condição do Sim — como quando este está apaixonado.

Tornando-se parte do ambiente

Um enorme ambiente interativo e sem os famosos loadings. A essa altura do campeonato você já deve estar careca de saber que The Sims 3 terá um ambiente aberto. Quer dizer, nada mais de ficar trancafiado em casa ou mesmo de sair atravessando longas telas de “loading” para, por fim, desembarcar em um local específico. Agora você simplesmente vai precisar pegar o carro para passar algum tempo observando e interagindo com o novo e amplo universo de jogo.

www.allgamesbr.com

Entretanto, ao contrário do que muita gente havia pensado, ir para o trabalho ainda continuará a ser pura abstração mesmo. O seu personagem vai sair, passar algumas boas horas fora, e então vai voltar com o salário do dia no bolso. Bem, considerando-se todas as possibilidades acrescentadas, isso acaba não sendo assim tão significante — os criadores também mencionaram em algum momento que haviam incluído em um único título todos os bons momentos da vida. O trabalho ficou de fora? Conclua o que quiser. Também ficaram de fora agora as várias possibilidades de vizinhança que se tinha nos jogos anteriores. A ação toda ficará mesmo em apenas uma enorme vizinhança, e você também não será possível criar novos terrenos. Presumivelmente, seria tão grande e dinâmico que sequer seria necessário mais espaço. É esperar para ver.




Bem, questões de trabalho e espaço físico à parte, existe realmente uma infinidade de tarefas as quais um Sim pode se dedicar. Algumas delas podem até mesmo estar ligadas com a sua atividade profissional. Um exemplo: o jogo agora encerra vários estilos diferentes de festas. Caso você seja um político, será possível organizar um encontro para levantar fundos para a sua causa. Além disso, existe ainda um dos objetivos primários de The Sims: a socialização. The Sims 3 oferece um sistema diferenciado para cada relacionamento desenvolvido pelo personagem, dividindo tudo de acordo com a natureza da relação (interesse amoroso, família, amigos, etc.). Isso causa diferenças essenciais na forma como cada conversação desenrola, incluindo o tópico abordado, que agora será mostrado nos clássicos balões de forma muito mais lógica e dentro do contexto.

E pensar que o primeiro The Sims foi o fruto de uma proposta experimental pela qual o designer Will Wright teve que lutar muito. Bem, o maior “hit” dos PCs parece ter uma ótima terceira tacada pronta. Mais personalização, mais interação, e até mais realismo. As sandices do seu Sim predileto devem ganhar a cidade grande no próximo dia 20 de fevereiro.

Fonte: Baixaki Jogos

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))


Se quizer postar um comentário aqui no Way Games, poste avontade, mas só serão aceitos comentários que se adequarem as regras. seu comentário não poderá ter:

Palavrões
Ofensas gratuítas
Links de outros blogs(propaganda).

Os comentários serão respondidos na medida do possível, pois é impossível responder todos ao mesmo tempo, obrigado.

Visite também o F.A.Q. do blog.

Muito obrigado por sua visita. Volte sempre!

Novo Comentário

Página Anterior Próxima Página Home